terça-feira, 13 de março de 2007

Sabellaria

Amante dos Invertebrados Marinhos!!!
Temos uma cidade linda, rodiada por praias perfeitas, mas que muitas vezes não são bem cuidadas por seus frequentadores. A preservação e o cuidado com os habitats e espécies de nossas praias é essencial para a manutenção do equilíbrio ecológico.
O mundo, precisa cada vez mais de pessoas conscientes de suas ações e atentas para os problemas ambientais que vem constantemente sendo palco de muitas discussões pelo mundo.


Me chamo Isabel, curso Ciências Naturais e estou no 6º semestre, escolhi esse curso por quê gosto de ensinar e também por quê me preocupo com as questões ambientais, acho que o melhor modo de combater pelo menos, boa parte dos impactos ecológicos é através da educação ambiental.
A construção de uma consciência crítica atrelada aos assuntos que pode-se e deve-se trabalhar nas escolas é que fará a diferença Visto que existe a nítida necessidade de se conhecer as espécies, seus hábitats e sua importância para nós - Seres Humanos - e para o meio ambiente para começar a preservar.
O curso de Ciências Naturais, me possibilita isso, por meio das disciplinas que curso e práticas metodológica que venho constantemente desenvolvendo e aprimorando.

Nenhum comentário: